• App Ibametro

Notícias

23/10/2019 16:12

O Ibametro participa de evento da Defensoria Pública da Bahia

A ouvidora do Ibametro, Audineide Santos, participou da Mesa do evento, realizado nesta terça-feira,22, na Defensoria Pública do Estado da Bahia, numa mostra da importância do Ibametro entre os órgãos com protagonismo no atendimento ao cidadão baiano.

A atividade reuniu ouvidores de diversas instituições do estado, na sala do Conselho Superior da DPE, onde foi discutido o Plano de Trabalho para atuação conjunta das ouvidorias do Estado, por meio de Termo de Cooperação Técnica, com intuito de integrar as ações desenvolvidas e ampliar alcance dos resultados.

Os participantes ressaltaram a necessidade desse trabalho de cooperação mútua, visando o compartilhamento de experiências, o fortalecimento do papel das Ouvidorias, as resoluções consensuais de conflitos, a melhoria dos serviços públicos e o envolvimento do cidadão e da sociedade civil organizada no exercício de seus direitos.

“Aqui na Bahia, não podemos ficar cada um no seu quadrado. Precisamos revolucionar e fortalecer os demais ouvidores”, declarou a ouvidora-geral da DPE/BA, Sirlene Assis. Uma das principais metas do plano de trabalho é traçar estratégias conjuntas de atuação.

Durante o encontro, o Ibametro foi convidado a integrar a executiva, juntamente com a DPE, OGE, TCE, MPBA e Sema. Para ouvidora do Instituto, Audineide Santos, “Com o trabalho em Rede, a Ouvidoria do órgão será ainda mais fortalecida à medida em que terá acesso a práticas realizadas por outras ouvidorias, resultando em aperfeiçoamento contínuo do serviço para ganho da sociedade”, destacou. 

“Essa articulação vai fazer com que as defensorias cresçam cada um com sua contribuição, especificidades e méritos. Essa troca de experiência é fundamental para nossa evolução. Não podemos retroceder em hipótese alguma”, declarou o assessor de relações institucionais Álvaro Gomes.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.