Notícias

25/04/2019 16:20

Nota de Esclarecimento sobre a empresa INJE4 Plásticos Ltda

Sobre a matéria “Ibametro recolhe cadeiras plásticas sem atestado de qualidade de loja em Salvador, após acidente com consumidor”, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia, esclarece:

O Ibametro notificou a empresa INJE4 Plásticos Ltda, durante a apreensão cautelar, realizada em 16/04/2019, que recolheu 499 cadeiras plásticas monobloco do Lote 00.2874, de loja no bairro de Cajazeiras, em Salvador, em virtude do acidente de consumo relatado por cidadão que adquiriu uma (01) unidade do mesmo lote.

A apreensão cautelar foi baseada em orientação do Art.10 da Portaria 512/2016.

Feita a investigação, o Ibametro comprovou que o Selo do Inmetro no produto da empresa é legítimo, inclusive o certificado de avaliação da conformidade tem validade até 2021.

A empresa informou ao Ibametro que entrou com processo de manutenção, em tempo hábil, através do organismo certificador do produto junto ao Inmetro, visando a regularização do registro do produto.

A diretoria do Ibametro reconhece que a empresa INJE4 Plásticos Ltda está colaborando com a devida celeridade para garantir a documentação sobre a qualidade do seu produto.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.