Home Serviços Certificação

Acidente de Consumo

Certificação

A certificação é um dos principais aliados do empresário que deseja aumentar a competitividade de seus produtos e serviços e ampliar mercados. O Ibametro atua nessa área como Organismo Certificador de Produtos (OCP) e Organismo Certificador de Sistema de Gestão da Qualidade (OCS) para Organizações de todo o Brasil, com o respaldo de sua larga experiência na área.

O reconhecimento formal da competência do Ibametro para atuar como Organismo de Certificação é atestado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre), este reconhecimento é chamado de Acreditação. O Ibametro certifica Sistemas de Gestão da Qualidade baseados na Norma ABNT NBR ISO 9001:2008 e Produtos: Cachaça, Produção Integrada de Frutas (Uva, Manga, Mamão, Melão e Citros) e Fibras Beneficiadas de Sisal (Batedeira)
O Ibametro entende a importância da Imparcialidade e da Objetividade nas suas atividades de certificação de Sistema de Gestão da Qualidade e de Produtos, e gerencia os Conflitos de Interesse.

A associação de um Produto/Serviço certificado, a uma marca que representa qualidade, como a do Inmetro, amplamente conhecida no Brasil e aceita em mais de 60 países, pode significar a conquista de novos mercados, sobretudo para o empresário que deseja exportar. Trata-se de um diferencial que influencia nas decisões de compra, que reduz custos, elimina barreiras e atende ao crescente número de consumidores que optam pelos produtos certificados.

O compromisso do Ibametro é contribuir, através das suas atividades de Certificação, para o aumento da Qualidade dos Produtos e Serviços colocados no mercado e do volume das exportações brasileiras. Consulte-nos.

Para solicitar os Documentos para Certificação; as certificações Concedidas, Suspensas ou Canceladas; a relação dos Certificados Válidos; as Atividades de certificação e a Área Geográfica que o Ibametro opera, envie um email para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Documentos de Certificação:
Manual da Qualidade

• OCP.PO.100 - Procedimento de Certificação em Produção Integrada de Frutas – PIF
  • OCP.PO.200 - Procedimento de Certificação de Cachaça
  • OCP.PO.300 - Procedimento de Certificação de Fibras Beneficiadas de Sisal
  • OCS.PO.500 - Certificação de Sistema de Gestão da Qualidade
  • OAC.PS.07 - Reclamações
  • OAC.PS.12 - Decisão sobre certificação/Critérios de Certificação
  • OAC.PS.016 - Apelação e Disputa
  • OAC PS.23 - Extensão, Suspensão, Redução e Cancelamento da Certificação
Organização/Produtor
Situação da Certificação