• App Ibametro

Notícias

04/06/2021 12:00

Servidor do Ibametro recebe homenagem da Embasa

.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, realizou nesta terça-feira (01/06) a inauguração simbólica da placa que dá nome ao Laboratório Montezuma Laranjeiras. O nome dado ao laboratório é uma homenagem ao servidor do Ibametro, Montezuma Laranjeiras Borges.

Montezuma, que faleceu no dia 18 de abril em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, fazia parte da Diretoria de Regulação de Mercado – DRM, onde esteve por aproximadamente 20 anos à frente das verificações de hidrometria, serviço realizado em parceria com a Embasa.

O laboratório de hidrometria da Embasa possui instrumentos específicos para as aferições dos hidrômetros. Em cooperação com o Ibametro é realizando cerca de 300 a 500 aferições por mês em toda a Bahia. Recentemente o laboratório passou por uma reestruturação recebendo o investimento de 1 milhão na atualização dos equipamentos, aquisição de materiais, bancadas, dentre outros.

Para o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado, esta homenagem é símbolo do reconhecimento dos serviços prestados pelo servidor, “recebemos com muita alegria a notícia de que o saudoso Montezuma seria homenageado pelos colaboradores da Embasa. Ele dedicou anos da sua vida à metrologia, em especial a área de hidrometria, sempre buscando a justiça e clareza nas relações de consumo”, afirmou.

Segundo Matias Silvio Kunz Junior, supervisor de hidrometria da embasa, esta homenagem é uma forma de materializar o legado que Montezuma deixou, “durante esses anos de prestação de serviço, trabalhamos diariamente em conjunto compartilhando dos mesmos objetivos. Construímos uma grande amizade, mas, além disso entendermos que ele foi uma pessoa muito especial, que sempre buscou o melhor para todos e contribuiu de maneira muito relevante para o nosso crescimento e por isso merece esta homenagem”, concluiu.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.