• App Ibametro

Notícias

04/05/2021 13:28

Por medida de segurança, Ibametro remaneja setor de cargas perigosas

.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade – Ibametro, iniciou nesta segunda-feira (03) o remanejamento do setor de cargas perigosas. O serviço que funcionava na unidade regional do órgão em Itabuna agora será relocado para a sede institucional do órgão localizada no CIA – Simões Filho.

Através dessas medidas de segurança, visando a proteção de quem reside na região, o Ibametro pretende evitar os riscos de acidentes, já que o espaço atual em que é feita a verificação fica próximo de uma escola e residências.


O serviço consiste na verificação volumétrica dos tanques de caminhões que fazem o transporte de combustíveis e por isso é considerado de alto risco. Por conta disso, deve ser realizado em ambiente aberto, controlado, com um perímetro de área livre para evitar riscos de explosão.


Para fazer a verificação desse caminhão é necessário equipamentos específicos com medidas volumétricas calibradas. Através de uma bomba é enviado o volume para o tanque onde é feito o ensaio de volume e capacidade.

De acordo com o diretor-geral Thales Dourado, a mudança será benéfica para todas as pessoas que dependem do serviço, “além de oferecer maior segurança, o serviço funcionará com estrutura apropriada além de uma melhora significativa no atendimento com maior agilidade na realização dos procedimentos já que o pátio em que é feita as verificações será ampliado dobrando a capacidade de atendimento”.

Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.