• App Ibametro

Notícias

20/08/2019 19:20

Operação Posto Legal: Ibametro reprova 83 bicos de bombas de combustíveis e 33 são interditados

Foto: Elói Correia/Gov-BaOs resultados do Ibametro na primeira etapa da Operação Posto Legal foram divulgados na manhã desta terça (20.08), em entrevista coletiva na sede da Procon-Ba, em Salvador. 

“Dos 83 bicos de bombas de combustíveis reprovados, 33 foram interditados por irregularidades diversas, sendo que 16 postos em Salvador, região metropolitana e Feira de Santana foram autuados por entregar menos combustível que o volume comprado pelo consumidor. Assim, seguiremos os nossos esforços via operação conjunta, visando proteger o cidadão”, declarou o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal.

Orgão delegado do Inmetro na Bahia, o Ibametro é responsável pela fiscalização da quantidade entregue do produto e da segurança das bombas (em relação a vazamentos, manutenção etc). O diretor de Regulação de Mercado do órgão, Gildásio Rocha, que representou o Ibametro na coletiva de imprensa, relatou que foram fiscalizados 209 bicos de bombas no total. “A infração mais grave, que é a entrega menor na quantidade vendida, foi detectada em 16 bicos de gasolina”.

Saiba mais sobre a Operação Posto Legal: iniciada no último dia 12, com o objetivo de evitar irregularidades em produtos comercializados nos postos, abordou inicialmente 36 estabelecimentos, sendo 12 na capital e RMS — Lauro de Freitas, Dias D'Ávila e Candeias — e os outros 24 em Feira de Santana.

A ação terá continuidade neste formato, com a missão de inspecionar a totalidade dos cerca de três mil postos do Estado. Além do Ibametro e Procon-BA, integraram ainda a operação o Departamento de Polícia Técnica, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e as polícias Civil e Militar.

Fonte: Ascom - Ibametro / Secom - Ba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.