Notícias

30/11/2018 14:10

Laboratório de Colchões: um investimento de R$600 mil mais perto de se tornar realidade

colchoes

Na última sexta-feira, 23, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica pelo diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal e representantes da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) e do Inmetro, para instalação do Laboratório de Colchões, na sede do CIA.

O empreendimento, que terá um investimento de aproximadamente 600 mil reais, nos remete ao histórico de pioneirismo do nosso Instituto, sempre trazendo novidades para a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro.

Na oportunidade, o DG palestrou sobre o trabalho do Ibametro na área da qualidade e a importância da iniciativa em defesa do consumidor baiano. “Serviremos de referência para o Norte e Nordeste. No laboratório iremos fazer as análises dos colchões, atestando a qualidade dos produtos, sobretudo nos quesitos envolvendo a saúde e a segurança”, ressaltou o DG.

De acordo com Randerson Leal, “esse projeto só foi possível graças a participação importante do Governo do Estado, através do nosso Governador Rui Costa e do Inmetro, além dos nossos colaboradores, dedicados a desenvolver mais este empreendimento pioneiro”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.