Notícias

20/06/2018 13:58

Ibametro certifica as bancadas do laboratório de hidrometria da Embasa, em Paulo Afonso e Feira de Santana

Na segunda quizena de maio, o setor de hidrometria do Ibametro, coordenado pelo especialista em metrologia e qualidade, Montezuma, procedeu as certificações das bancadas do laboratório de hidrometria das unidades da Embasa, em Paulo Afonso e Feira de Santana.

Como é o processo - A bancada é uma espécie de mesa de medição metrológica, utilizada para a aferição dos hidrômetros dos usuários/clientes da Embasa.

A certificação consiste na verificação da própria bancada visando atestar a sua qualidade para o serviço de hidrometria.

 

Conforme determinação do Inmetro, esse tipo de bancada deve passar por certificação anual.

Treinamento prático - As equipes das respectivas Agências Regionais aproveitaram a realização dos serviços como treinamento prático da atividade. Entre eles, acompanharam a ação os chefes das Agregs, Carlos Bezerra (PA) e Thierry Sena Nery (Feira). Entre os profissionais das equipes, o auxiliar metrológico José Maurício de Souza, que passou a integrar a equipe de Paulo Afonso após contratado pelo novo REDA.

A certificação é uma das atividades contempladas no convênio entre Ibametro e Embasa.

O Ibametro é responsável pela certificação de todas as referidas bancadas da Embasa, situadas na capital e interior do Estado.

Fonte: Ascom-Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.