15/06/2018 15:24

Ibametro discute implantação de taxímetros no município de Brumado

Responsável pela aplicação da política metrológica no Estado da Bahia, o Ibametro dá seguimento ao diálogo com representantes das prefeituras dos municípios para a implantação de taxímetros no serviço de táxi de cada local. No último dia 13 de junho, o coordenador de instrumentos, Emanuel Portela e o metrologista Delton Guimarães participaram de importante reunião com lideranças de Brumado.

Na oportunidade, tratou-se de assuntos como o valor das tarifas a serem cobradas pelas distâncias percorridas, bem como os itens ao serem previstos na elaboração do decreto municipal.

"O Ibametro oferece todo o suporte necessário à prefeitura, na implantação do serviço. O nosso objetivo é a proteção do cidadão a partir de uma cobrança justa, com base em aferição metrológica e não aleatória pela oferta do serviço. A metrologia possibilita essa medição correta das corridas efetuadas", explica o diretor-geral do órgão, Randerson Leal.
Participaram da reunião, os secretários municipais Douglas Darlan Malheiro Leite (Infra  Estrutura) , João Nolasco da Costa (Administração e superintendente de trânsito e transporte) , além do coordenador da área de transporte, Jansom Ricardo Rocha da Silva.
Em breve, novas informações serão divulgadas. Aguarde!

Fonte: Ascom-Ibametro