23/03/2018 13:30

Diretor-Geral agradece pessoalmente ao Governador Rui Costa

"Hoje eu tive a honra de entregar uma placa de agradecimento ao nosso Governador Correria, Rui Costa, por todo o apoio as obras de ampliação da estrutura física da sede do Ibametro no CIA. Um investimento de R$ 2,5 mil na instalação de novos laboratórios metrológicos, duplicação do pátio de Verificação de caminhões-tanque, além de outras benfeitorias nesta unidade", comemora o diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Randerson Leal.

Nesta terça-feira, dia 20, o Ibametro, autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e órgão delegado do Inmetro na Bahia, entregou à população baiana dois empreendimentos instalados na sede do Centro Industrial de Aratu (CIA): novo parque de laboratórios metrológicos e parque de verificação de caminhões-tanque, com capacidade duplicada.

Frutos de um investimento de aproximadamente R$2,5 milhões, os parques visam atender não só empresas baianas, notadamente indústrias, como também das regiões norte, nordeste e até mesmo sul e sudeste do país. Como resultado, o Ibametro passa a desempenhar um papel ainda mais expressivo na economia do Estado.

“O Ibametro é o braço do Inmetro na Bahia, na área de regulação de mercado no tocante à Metrologia Legal. Com a ampliação da oferta dos serviços, a população ganha duplamente: nossas empresas conseguem fazer os serviços em seu próprio Estado e em condições comerciais acessíveis e, por outro lado, o impacto tende a ser positivo sobre seus produtos finais para os consumidores baianos”, destacou o governador Rui Costa.