Notícias

20/12/2017 19:58

Ibametro atesta a qualidade dos serviços prestados pelo Governo do Estado com a certificação ISO 9001:2015

Organismo Certificador de Sistemas de Gestão da Qualidade (OCS), acreditado pelo Inmetro, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) está contribuindo ativamente com o Governo da Bahia na área de certificação das suas instituições. Nesta quarta-feira, dia 20, o Instituto certificou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na norma ISO 9001:2015. Somente neste semestre, foram certificados ainda na referida norma a Ouvidora Geral do Estado e a REDE SAC (cinco postos).

A certificação da PGE aconteceu no auditório da instituição, na tarde de hoje. O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, participou do evento, sentando à mesa, junto ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, e o anfitrião Paulo Moreno Carvalho, Procurador Geral do Estado.

"Atuar visando o fortalecimento das instituições baianas, sejam públicas ou privadas, é uma das missões do Órgão, enquanto autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)", ressalta Leal.

As instituições receberem a certificação ISO 9001:2015 após comprovarem o atendimento aos requisitos da norma, reconhecidos internacionalmente.

Qualidade - Essa qualidade está ao alcance das organizações baianas, dos diversos ramos de atividade econômica e social. E o melhor: por ser um Órgão de fomento ao desenvolvimento baiano, o Ibametro oferece condições especiais para o serviço de certificação em nível de excelência, com equipe treinada pelo Inmetro. Interessados podem contatar o setor de certificação do Ibametro pelo e-mail certifica@ibametro.ba.gov.br ou telefone (71) 3594-3071.






Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.