• Programa de Estágio

Notícias

20/10/2017 18:00

Ibametro se atualiza em relação a nova fraude em bombas de combustíveis



ipem


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia acompanhou a “Operação de Olho na Bomba”, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), de 18 a 20 de outubro, por meio de blitz em postos de combustíveis na capital paulista.

A ação integrou a força-tarefa do governo do Estado de São Paulo,
sob a coordenação da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e reúne ainda fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Procon, da Secretaria Estadual da Fazenda, além da participação da Secretaria da Segurança Pública e de órgãos de fiscalização da Prefeitura de São Paulo.

Na oportunidade, os diretores Randerson Leal (DG) e Gildásio Rocha (DRM) puderam conferir os procedimentos mais atuais referentes à fiscalização de fraudes na tela (visor) das bombas, que adulteram informações visando lesar o consumidor.

O coordenador de Instrumentos, Emanuel Portela, foi um dos técnicos pioneiros da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I) a se dedicar a desvendar esse tipo de fraude na tela das bombas, uma das mais sofisticadas aplicadas ao setor. Agora, o Ibametro está ainda mais preparado para conter os avanços da referida fraude no Estado da Bahia.

Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.