24/08/2017 16:40

Ibametro teve as contas aprovadas pelo Conselho de Administração do Órgão

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) teve as contas aprovadas pelo Conselho de Administração do Órgão, após análise dos aspectos contábil, orçamentário, financeiro, patrimonial e operacional.
Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro apresentou o Relatório de Prestação de Contas - Exercício de 2016 ao Conselho de Administração, presidido pelo secretário da pasta, Jaques Wagner, e constituído por representantes da sociedade civil, como a Fieb e Fecomércio, Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) e de lideranças governamentais.
A reunião aconteceu no último dia 21, na sede da SDE, sendo o responsável pelo parecer sobre o Relatório no Conselho de Administração o conselheiro e representante da PGE, Marco Viana, que destacou: “Voto pela aprovação, sem recomendações ou ressalvas, das contas do Ibametro, relativas ao exercício findo em 31 de dezembro de 2016, tendo em vista que o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Exercício avaliado funda-se em dados que evidenciam a legitimidade jurídico-formal dos atos praticados no curso do exercício objeto de análise”.
O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, atribuiu o resultado ao esforço das suas equipes em manter o órgão produtivo nas diversas áreas de atuação, mesmo diante do cenário de crise econômica que o país atravessa. “A aprovação é motivo de comemoração e agradeço a todos os colaboradores pelo esforço contínuo em perseguir a sustentabilidade das nossas ações/atividades. Ao mesmo tempo, seguimos motivando as nossas equipes com a confiança em um futuro mais promissor”.
Na ocasião, Randerson Leal apresentou ainda o Balanço das atividades do 1° semestre de 2017, concomitantemente a entrega ao secretário Jaques Wagner do Relatório Técnico e Administrativo – RelaTAM, no qual constam todas as atividades realizadas pela autarquia no período. Entre as quais, destacam-se os resultados operacionais das atividades fins do órgão, a exemplo das ações realizadas nas áreas de verificação e fiscalização de instrumentos de medição, de produtos pré-medidos e de avaliação da conformidade.