• Programa de Estágio

Notícias

29/06/2017 17:10

Inauguração de novas salas para atividade metrológica marcam a confraternização do Dia do Metrologista

....
Foto: Ascom - Ibametro

O ponto alto da confraternização pelo Dia do Metrologista, realizada nesta quinta-feira, dia 29, foi o reconhecimento da diretoria à importância desses profissionais que fazem o Ibametro acontecer. A entrega de novas salas - sendo uma delas para a COVEP e a outra para a COFIV - simboliza o esforço da gestão para oferecer condições de trabalho mais adequadas às equipes, o que impacta também em ganhos na realização das atividades, bem como na prestação de serviços à sociedade.

O encontro aconteceu na sede da Pituba, com a participação expressiva dos colaboradores do Instituto para prestigiar estes profissionais essenciais para a instituição. Vale destacar também a inauguração da sala dos motoristas e outras benfeitorias feitas no prédio da Pituba (ver detalhes abaixo).

“Este é um momento simbólico de reconhecimento aos nossos incansáveis metrologistas, que enfrentam situações muitas vezes delicadas na fiscalização para beneficiar toda a sociedade com relações de consumo mais justas. Mas é importante frisar o quanto valorizamos, todos os dias, o trabalho desses profissionais, tanto os que vão as ruas como àqueles que atuam internamente. Por tudo isso, buscamos sempre implementar melhorias, dentro das nossas condições, em resposta a esse reconhecimento”, destaca o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

Novas salas – A inauguração das novas salas da COVEP e da COFIV atende a antiga demanda das coordenações e que a atual gestão decidiu priorizar dentro do contexto da ampla reforma que está sendo finalizada no prédio da Pituba. Em ambos os casos, os espaços melhoram as condições de trabalho das equipes que retornam das fiscalizações, seja com pesos e instrumentos de medição (COFIV), seja com produtos recolhidos nos mercados para verificação (Pré-medidos). Isso porque as salas estão localizadas no estacionamento, possibilitando acesso direto a elas, sem passar pela recepção do prédio e enfrentar trânsito intenso da área de circulação de colaboradores e visitantes.

Além do citado ganho com a logística, ambos os espaços dobraram de tamanho, favorecendo a uma melhor a organização do trabalho das coordenações, que passaram a ter visualização mais clara dos itens acomodados nos ambientes. Prateleiras novas foram compradas para as duas salas visando favorecer a organização. “Em especial, destaco a adequação melhor do espaço para acomodar o material, que é sensível e necessita ser preservado, principalmente em relação ao aspecto da rastreabilidade para garantir a qualidade e segurança na prestação dos nossos serviços à sociedade”, comemora o coordenador da COFIV e especialista em metrologia e qualidade, Emanuel Portela.

O mesmo sentimento é compartilhado pela coordenadora de Pré-Medidos, Cíntia Lé, que enfatiza o esforço da diretoria do Órgão para viabilizar melhorias para a área fim do Ibametro. “O depósito de produtos mais amplo e adequado favorece inclusive a agilidade no trabalho de verificação, em função da organização mais precisa dos itens por categorias, em prateleiras específicas”, ressalta Cíntia, também especialista em metrologia e qualidade.

Sala dos Motoristas – os nossos motoristas também ganharam um espaço totalmente novo, mais adequado para um repouso merecido entre as corridas diárias realizadas para as diversas demandas do Instituto. O ambiente climatizado foi montado de forma a trazer comodidade e bem-estar, sendo equipado com forno micro-ondas, geladeira, mobiliário, computador e telefone. “É importante termos um local garantido para breves descansos, já que a nossa atividade é muito desgastante”, disse o motorista locado na SEINF, Marcelo Reis. “Gostei especialmente de termos um computador à disposição, que muito nos ajudará na localização dos endereços via mapa do google”, comemora o motorista da DRM, Nilton Almeida.

Outras melhorias nas sedes da Pituba e do CIA - As inaugurações supracitadas fazem parte da ampla reforma que está sendo finalizada na sede da Pituba. A sede do CIA também passa por reforma em suas instalações, o que inclui as obras de ampliação do Laboratório Metrológico de Massa (LMM) e as obras do Parque de Verificação de Caminhões Tanque. Quanto as Agências Regionais, vale informar que foi iniciado um estudo diagnóstico das necessidades relativas a reforma das instalações de cada unidade para embasar o planejamento de intervenções. (Confira no outro texto que segue anexado mais detalhes das obras realizadas na Pituba. Em breve, divulgaremos também texto referente as obras do CIA)

Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.