• Programa de Estágio

Notícias

13/06/2017 13:56

Ibametro visita laboratório de blocos e telhas de cerâmica no Senai Cimatec

ibametro

Nesta terça-feira, dia 13, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), fez uma visita técnica ao laboratório de blocos e telhas de cerâmica, situado na unidade do Senai Cimatec em Salvador.

Na ocasião, o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, acompanhou de perto juntamente com a equipe do órgão, todo o processo de análise feito pelo laboratório. "Estamos avançando no sentido de estabelecer uma parceria com o Cimatec, e poder utilizar o laboratório para fazer a verificação de blocos e telhas de cerâmica. Com isso, ampliamos nossos serviços à população baiana", destacou o gestor.

De acordo com a portaria do Inmetro n°558, de 19 novembro de 2013, cabe aos seus órgãos delegados como é o caso do Ibametro fazer a verificação e fiscalização da conformidade de blocos de cerâmica e telhas. Durante a inspeção, esses produtos são submetidos a testes de espessura, diâmetro e resistência para garantir a qualidade do produto que chega até o consumidor.
 

Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.