• Programa de Estágio

Notícias

31/05/2017 17:15

Ibametro discute parceria com Senai Cimatec

                        Ibametro discute parceria com Senai Cimatec

Nesta quarta-feira, dia 31, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), participou de reunião com representante do Senai Cimatec e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria do Estado da Bahia (SINDICER).

Na oportunidade, Randerson Leal, diretor-geral do Ibametro falou da possibilidade de se estabelecer uma parceria com o Senai Cimatec para que o Ibametro possa utilizar o laboratório de verificação da qualidade de cerâmicas da instituição para efetuar as verificações do produto, com o objetivo de atestar a sua conformidade.

De acordo com a portaria portaria n°558, em 19 novembro de 2013, cabe ao Ibametro a verificação e fiscalização de conformidade de blocos de cerâmica e telhas, ao qual são submetidos testes de espessura, diâmetro e resistência para garantir a qualidade do produto que chega até o consumidor.

"O Ibametro favorece o fortalecimento da economia baiana, já que ao atestar produtos conformes possibilita às empresas corretas maior chances de negócios e geração de emprego e renda para a nossa população", detalha o gestor.

Fonte: Ascom - Ibametro

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.