• EDUCAÇÃO
  • Minimanual virtual Planserv
  • Prêmio Servidor

07/03/2017 15:40

Ibametro preside reunião da operação integrada comércio legal

Ibametro

Nesta terça-feira, dia 07, o Ibametro presidiu a reunião da 95ª Reunião da Operação Integrada Comércio Legal, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Largo dos Aflitos, em Salvador. Na ocasião, o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, fez um balanço das atividades do órgão no primeiro bimestre de 2017. Entre os destaques, a campanha pela certificação compulsória das redes de proteção em janelas, equipamento de uso essencial em residências com crianças pequenas. Nos últimos anos, Salvador registrou mais duas mortes de crianças envolvendo o equipamento. O evento tem a coordenação-geral do presidente da CDL, Haroldo Nuñez

O executivo abordou ainda os resultados das operações realizadas no período, a exemplo da Operação Carnaval, da fiscalização de material escolar, entre outras. “Estamos buscando junto ao Inmetro a certificação compulsória das redes de proteção em janelas já que este equipamento precisa ter uma qualidade incontestável em função da sua finalidade’, ressaltou Leal. Continuam avançando as tratativas com o Inmetro para uma solução o mais breve possível.

A reunião teve também apresentação do Coordenador da Rede de Consumo Seguro e Saúde-BA, Gustavo Figueiredo, que relatou os últimos acontecimentos do movimento que vem fortalecendo a importância do consumo seguro entre a população baiana. “As conquistas alcançadas até agora, entre elas uma maior união entre os órgãos ligados ao seguimento de defesa do consumidor, são uma consequência do trabalho conjunto que esses órgãos vêm fazendo através da estrutura da Rede”, comemora Figueiredo.

A cada edição, o evento é liderado por uma instituição, sendo que a coordenação da próxima edição será da Polícia Rodoviária Federal. A Operação Integrada Comércio Legal têm o intuito de unir esforços, por meio dos órgãos de fiscalização, controle e segurança, com a finalidade de acompanhar e contribuir para o enfrentamento de ações ilegais praticadas no comércio baiano.